Pular para o conteúdo principal

Exposição "Missão Moçambique: Retratos de um povo que vive entre sonhos e desafios"

Prezados docentes, pesquisadores, alunos, servidores,

A Biblioteca EEL/USP convida a todos para prestigiarem a mostra fotográfica "Missão Moçambique: Retratos de um povo que vive entre sonhos e desafios", pelo jornalista Anderson Junque. A mostra foi lançada no dia 18 de novembro de 2015, na Secretaria de Educação de Santa Bárbara d´Oeste, junto à Semana da Consciência Negra com 25 (vinte e cinco) imagens do continente africano, retratando o modo de vida do povo de Moçambique.

Antes de chegar à Biblioteca EEL/USP, em Lorena, ela foi exposta em várias cidades: Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa, Hortolândia, Limeira, Piracicaba, Campinas, São Paulo e Lorena (UNISAL e UNIFATEA).

O projeto Missão Moçambique é composto de 04 pilares, sendo eles: 

  • Pesquisa acadêmica sobre os fenômenos de Liderança: com o objetivo de comparar os fenômenos dos processos de Liderança de autores norte americanos, sul-americanos e europeus. Investigando se os conceitos de liderança, por eles definidos, poderiam, ou não, ser aplicados às tribos moçambicanas. O projeto de pesquisa da pós-graduação (MBA) foi orientado pelo professor Dr. André Bertassi. 
  • Elaboração da mostra fotográfica "Missão Moçambique": 25 imagens para compartilhar com o público a experiência que o jornalista Anderson Junque viveu no continente africano. 
  • Elaboração de um suplemento especial: em parceria com o Grupo Liberal de Comunicação, publicaram o Suplemento Especial "Missão Moçambique", publicado no formato de suplemento para os 104 mil leitores das cidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. O suplemento, assim como a exposição, também cumpriu a missão de compartilhar as experiências e conhecimentos adquiridos em terras africanas. 
  • Envio de recursos financeiros: parte do faturamento do suplemento especial foi enviado à Visitadoria Salesiana de Moçambique para compra de materiais de necessidades básicas e educacionais para os jovens moçambicanos.